Cidades

Adamastor recebe aula inaugural de cursos do CTMO

O Salão de Artes do Adamastor foi palco nesta segunda-feira (23) das aulas inaugurais dos cursos de formação profissional oferecidos pela Secretaria do Trabalho de Guarulhos. O evento reuniu cerca de 450 alunos de cursos que serão realizados pelo Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO).
 
Durante a atividade, a secretária do Trabalho, Telma Cardia, apresentou as funções, diretrizes e programas de sua Pasta aos novos estudantes. Já a coordenadora geral do Cidap (Centro de Inclusão Digital), Clara Ohtsukai, realizou uma palestra e lembrou aos alunos da força de vontade, determinação e o empenho que cada um deve ter no seu curso e sobre a importância da real qualificação profissional para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. 
 
De acordo com a Prefeitura, os cursos ofertados são os seguintes: Antenista, Auxiliar em Almoxarifado, Colorista Industrial, Estética e Imagem Pessoal, BPF (Boas Práticas na Fabricação de Produtos na Indústria Farmacêutica e Cosmética), Instalador de Monitoramento, Marketing e Vendas, Montagem e Manutenção de Computadores com ênfase em Redes, Operador de Injetora, Operador de Rastreamento, Porteiro, Pré-Impressão (Web Design e Design Gráfico), Robótica Industrial e Telhadista. Além deles, são ministradas aulas de inglês básico e marketing pessoal. 
 
Na ocasião, foram apresentados os professores e coordenadores de cada formação, além dos psicólogos que fazem acompanhamento com as turmas. 
 
CTMO 
Os cursos do CTMO têm duração média de três meses e para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, ser morador de Guarulhos e ter o Ensino Fundamental completo. Apenas o curso de Eletricista exige idade mínima de 18 anos. A seleção dá prioridade para pessoas desempregadas, oriundos de família de baixa renda e em estado de vulnerabilidade social.
 

Posso ajudar?