A corrida de motoristas guarulhenses para abastecerem seus veículos começou na tarde de quarta-feira, 23/5, e segue nesta quinta-feira, 24/5. Muitas pessoas estão com medo de ficarem sem combustível por conta da paralização dos motoristas de caminhão, o que pode afetar o abastecimento dos postos. Nesta manhã, o GuarulhosWeb flagrou filas em vários pontos da cidade.
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, José Alberto Paiva Gouveia, a continuidade das paralisações pode sim causar a falta de combustível nas bombas.
Na noite de quinta-feira, o frentista de um posto de gasolina no Jardim Tranquilidade contou à reportagem que o valor do combustível aumentou duas vezes naquele dia e a fila de carros permaneceu durante toda a tarde. “Estamos trabalhando sem parar e não sabemos até quando o combustível vai durar” contou.
Nossa equipe entrou em contato com um posto de gasolina na Vila Hermínia, onde o estoque só vai durar até a tarde desta quinta-feira, 24/5.
A Prefeitura de Guarulhos confirmou que o ato dos caminhoneiros e os bloqueios nas saídas das refinarias podem afetar circulação de ônibus e a coleta de lixo na cidade a partir de hoje.
No caso do transporte público, os coletivos podem operar com frota reduzida, com possíveis atrasos e lotações dos veículos. A coleta de lixo noturna somente ocorrerá na região central, uma vez que os caminhões estão presos tanto no aterro como em seu entorno.