Alunos da Escola Estadual Pedro Roberto Vaghi, no Parque Continental IV, passaram a ser carimbados na mão para o controle de distribuição de bolinhos durante a merenda da unidade de ensino. A reclamação, enviada com exclusividade ao GuarulhosWeb por uma mãe de aluno, dá conta de que a escola estaria usando o método para restringir o fornecimento do alimento.
“As crianças ficam 6 horas dentro da escola e só podem pegar um bolinho”, afirmou Lucimar Machado, que tem filho na 6ª série na unidade.
A Secretaria de Educação do Estado confirmou o uso do carimbo, mas negou que a iniciativa sirva para controlar a quantidade de bolinhos. Por telefone, a assessoria de imprensa da pasta informou que havia desperdício quando o alimento era fornecido sem tal controle. E que, mesmo já estando com a mão carimbada (o que indica a retirada de um bolinho), o aluno que quiser mais pode pedir e será atendido.
A Secretaria enviou fotos que mostram o estoque de merenda preenchido e disse que o fornecimento diário de merenda acontece normalmente para estudantes da unidade. “Diante da denúncia, um supervisor de ensino da Diretoria fará uma visita à unidade a fim de certificar que o trabalho mostrado nas fotos anexas está de acordo”, concluiu afirmou a Secretaria.