O Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos (COMTUR GRU) anunciou oficialmente os vencedores do Prêmio Luis Figueira de Quental, durante a 16ª Conferência Municipal de Turismo, realizada nesta quinta-feira, 27/09, na UNG. Os eleitos pela maioria de membros da entidade foram: a empresa Bauducco pela ação de comunicação realizada no Bosque Maia em 2017 durante o Natal (categoria Comunicação); Ivonete Alves das Chagas, mais conhecida como chef Neguinha (categoria Personalidade) e o proprietário dos bares Vila Velha, Marechal e Carijó, Ciro Testa (categoria Empreendedorismo).
“Os três agraciados foram eleitos de uma forma muito transparente e refletem um pouco do objetivo do prêmio, que é o de valorizar pessoas, empresários, projetos e iniciativas de grande destaque do turismo guarulhense e que, desta forma, contribuem para o fortalecimento do mercado na cidade”, disse Danilo Ramalho, presidente do COMTUR e diretor executivo do GRU Convention. Na edição de 2018 mais de 50 inscrições foram recebidas pelo site oficial.
“Fiquei muito feliz e honrado em receber esse prêmio importante para os empresários de Guarulhos e nunca imaginei que um dia seria reconhecido e homenageado”, afirmou Ciro Testa. Outra que ficou muito contente em receber a votação foi Ivonete Chagas, a chef Neguinha, que estava na Itália quando soube do resultado. “Me sinto feliz em saber que as pessoas gostam do meu trabalho, da minha energia. Isso possibilita que todas as pessoas se conheçam e possam de alguma maneira integrar-se e ajudar umas às outras. Sinto que seja algo coletivo. Faço com que todos se sintam em casa num ambiente familiar e acolhedor”, conta.
A Bauducco, sexagenária em Guarulhos, foi reconhecida por sua contribuição à comunicação do turismo da cidade e que alegrou muitos guarulhenses no final de 2017. “Somos muito gratos pelo reconhecimento da população local e, claro, por fazer parte da história de uma cidade que sempre abraçou a empresa. Essa é uma das razões pelas quais a marca quer contribuir proativamente neste período especial e levar a magia e a tradição do Natal Bauducco às famílias do município”, apontou Juliana Corá, gerente de Marketing Sazonais da empresa.