Os meninos do time Javalis Selvagens, que sobreviveram ao resgate de uma caverna na Tailândia, passaram um dia em São Paulo depois de uma parada imprevista. No sábado (6), o time juvenil mais famoso do mundo participa da abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina.
Eles embarcariam em um voo com escala em Guarulhos e ficaram aguardando algumas horas na área de embarque do Aeroporto Internacional. O avião, porém, teve problemas técnicos e como o problema não foi resolvido, eles foram para um hotel, pago pela companhia aérea.
Nesta sexta-feira (5), o time chegou a dar um passeio antes de voltar para o aeroporto e o passeio rendeu imagens nas redes sociais. Algumas foram feitas em frente a muros grafitados em Guarulhos. O chefe da delegação não deixou os garotos darem entrevista
Os doze meninos da Tailândia — com idades entre 11 e 16 anos — emocionaram o mundo em junho deste ano ao ficar presos numa caverna por duas semanas depois de uma chuva forte. O time de futebol e o treinador tinham ido ao local depois de um jogo.
No delicado e arriscado trabalho de resgate, um mergulhador morreu.