Moradores do Jardim Santa Mena afirmam que foram surpreendidos por funcionários da Prefeitura que demarcaram residências de ruas próximas a um córrego. Os logradouros fazem parte de uma Ação Civil Pública. O local é uma área de risco e de preservação ambiental. As famílias estão sendo cadastradas.
As ruas Ivaiporã, Conrado e Edson de Souza serão avaliadas por técnicos, ainda sem data prevista, para a remoção de famílias que vivem em residências construídas em áreas de risco. Segundo a Secretaria de Habitação, um cadastramento das famílias está sendo realizado para identificação e congelamento da área.
“Após o cadastramento será feito um diagnóstico técnico para identificar possíveis remoções. A partir daí é que serão definidas ações sociais como locação e loteamento”, informou a Prefeitura.
Um morador que não quis se identificar contou ao GuarulhosWeb que for surpreendido pela notícia. “Não nos dão mais informações e a maioria das pessoas nem sabe o que está acontecendo. Também não nos deram prazos. Estamos todos aflitos”, explicou.