Cidades

Objetos de ação civil, casas do Santa Mena são demarcadas para remoção

Moradores do Jardim Santa Mena afirmam que foram surpreendidos por funcionários da Prefeitura que demarcaram residências de ruas próximas a um córrego. Os logradouros fazem parte de uma Ação Civil Pública. O local é uma área de risco e de preservação ambiental. As famílias estão sendo cadastradas.
 
As ruas Ivaiporã, Conrado e Edson de Souza serão avaliadas por técnicos, ainda sem data prevista, para a remoção de famílias que vivem em residências construídas em áreas de risco. Segundo a Secretaria de Habitação, um cadastramento das famílias está sendo realizado para identificação e congelamento da área.
 
“Após o cadastramento será feito um diagnóstico técnico para identificar possíveis remoções. A partir daí é que serão definidas ações sociais como locação e loteamento”, informou a Prefeitura.
 
Um morador que não quis se identificar contou ao GuarulhosWeb que for surpreendido pela notícia. “Não nos dão mais informações e a maioria das pessoas nem sabe o que está acontecendo. Também não nos deram prazos. Estamos todos aflitos”, explicou.
 

Posso ajudar?