Nos próximos dias, a Prefeitura irá publicar edital no Diário Oficial do Município reconvocando um total de 522 servidores inscritos no empreendimento Minha Casa, Minha Vida do Servidor, a fim de que apresentem a documentação necessária para a emissão do contrato. No caso de não atendimento ao chamado, uma nova convocação será feita com os próximos candidatos da fila para as vagas remanescentes.
De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, 1.026 funcionários foram convocados e 381 já entregaram os documentos solicitados. Os candidatos que não se apresentarem irão para o fim da fila de espera para a obtenção do imóvel.
O projeto de moradia popular é uma ação conjunta das secretarias de Habitação, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Gestão e visa atender exclusivamente aos servidores municipais com renda familiar mínima de R$ 1.800 e máxima de R$ 4 mil. O empreendimento contempla quatro condomínios na região do Taboão, com 1.026 apartamentos (280 em cada condomínio) em plantas de 45 m², infraestrutura completa, área de lazer e salão de festas.
As obras devem começar assim que 60% dos contratos estejam assinados. A previsão é que as primeiras 250 unidades sejam entregues no próximo ano. O desconto obtido pela Administração junto à construtora é de cerca de R$ 32 mil no valor final do apartamento, avaliado pela Caixa Econômica Federal em R$ 160 mil.