Equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social estão visitando instituições sociais para a realização do cadastramento de idosos e pessoas com deficiência no BPC/LOAS (Benefício da Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social). Nesta terça-feira (6), a ação ocorreu no Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar (Recanto do Idoso) beneficiando 40 idosos. A previsão é de que na quarta-feira (7), sejam atendidos os 80 idosos do Lar Madre Regina.
Já os 29 idosos do Asilo São Vicente de Paula receberam o serviço na segunda-feira (5). A iniciativa da Prefeitura visa facilitar o acesso ao cadastramento que deve ocorrer até dezembro, sob pena de suspensão do benefício, conforme a legislação federal.
O BPC/LOAS é um auxílio mensal equivalente a um salário-mínimo que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) proporciona às pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho e a idosos com 65 anos ou mais. Mais informações sobre o cadastramento do BPC/LOAS podem ser obtidas pelo telefone 2087-4290.