O governador eleito João Dória (PSDB) disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira, 18/12, que uma das prioridades de seu governo será renegociar com a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a chegada dos trens da Linha 13-Jade, da CPTM, até os terminais de embarque e desembarque. Hoje, a Estação Aeroporto fica na Rodovia Hélio Smidt e os passageiros precisam pegar um ônibus para chegarem até o aeroporto.
“Vou usar até uma expressão dura. É ridículo imaginar que em uma ligação sobre trilhos até o maior aeroporto da América Latina você seja obrigado a desembarcar, descer uma escada rolante e tomar um ônibus para chegar até o aeroporto”, disse o governador eleito ao responder que a renegociação com a GRU Airport será retomada.
“Não é razoável. Eu já solicitei ao próximo secretário de Transportes Metropolitanos que inicie o quanto antes o contato com a concessionária”, completou. O atual ministro das Cidades de Michel Temer, o deputado federal licenciado por Goiás Alexandre Baldy, será o secretário de Doria.
A GRU Airport foi procurada pelo GuarulhosWeb para falar a respeito da possibilidade de renegociação, mas não enviou resposta ao portal até o momento.