Dois dias depois do corte de cabos que deixaram a Secretaria Municipal de Saúde sem comunicação com as unidades médicas de Guarulhos, o CAPS (Centro de Atendimento Psico-Social) da Prefeitura, localizadas na rua Michael Andrea Kratz, em frente à praça das Pedras, no Macedo, foi invadido e saqueado, segundo informações que chegaram ao GuarulhosWeb nesta manhã.
O ataque teria ocorrido nesta madrugada. Portas foram arrombadas e salas reviradas, inclusive de documentos e prontuários médicos. Não há informações se algo foi levado do local, mas o Centro ficou completamente deteriorado, impossibilitando a realização de atendimentos nesta segunda-feira.
No sábado pela manhã, a Secretaria identificou cabos de fibra ótica rompidos na entrada do prédio, o que interrompou a comunicação entre as unidades médicas do município, inclusive o atendimento pelo Samu, prejudicando centenas de pacientes. Até mesmo internações de emergência e transferências de hospitais foram prejudicadas. Há indícios de que as ações possam ser de vandalismo ou até de sabotagem, ja que nada foi levado.