Eduardo Gomes da Silva, 45 anos, é a primeira vitima das fortes chuvas que vêm caindo neste mês de janeiro em Guarulhos. Ele estava dentro de uma picape Chevrolet Montana na rua Uruaçu, em frente à sede do Ciesp, no Jardim Pinhal, que foi atingida por uma árvore de grande porte que, ao cair, atingiu a rede elétrica e derrubou também um poste sobre o veículo. O acidente ocorreu por volta das 17h20 desta terça-feira, quando Guarulhos sofreu com mais um temporal. Diversos bairros da região central, incluindo Gopouva, Paraventi, Bom Clima, Macedo, Cecap e Cumbica, tiveram chuva de granizo bastante intensa por cerca de uma hora.
Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu nesta região de Guarulhos no prazo de uma hora e meia 94 milímetros de chuva, quantidade prevista para uma semana. Os ventos chegaram a 55 km/h naquele horário.
Alem da árvore que caiu na rua Uruaçu e deixou a primeira vítima fatal neste ano na cidade em decorrência dos temporais, houve mais sete registros de quedas nas ruas Francisco Antunes, Jorge Street, Madalena, Mario Ramos, Monte das Oliveiras e Anel Viário. Neste último ponto, uma das vias, na região da Vila Augusta, foi fechada e os veículos tiveram que atravessar o canteiro e seguir na contramão. Porém, o número pode ser bem maior, já que há ocorrências em andamento, ainda sendo registradas.
Na manhã desta quarta-feira, os bairros atingidos pelo forte temporal têm grande quantidade de galhos espalhados pelo chão. Em alguns pontos, há fios caídos sobre as calçadas, oferecendo riscos a motoristas e pedestres.