A Prefeitura de Guarulhos assinou o Plano de Marketing de Turismo em parceria com a Univeritas/UNG, na tarde desta quinta-feira (28), no campus da universidade localizado na região central. Este Plano de Marketing, de acordo com o Diretor de Turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone, tem como objetivo elaborar um estudo local minucioso e propiciar à gestão pública a promoção de ações para ampliar o número de visitas e parcerias no projeto “Turismo Corporativo”, aumentar o número de diárias de um mesmo hóspede nos hotéis da cidade, além da maior presença da população local nos atrativos turísticos da cidade, entre outras iniciativas. O plano será desenvolvido por alunos e professores do curso de Marketing da Universidade sem custos para a Prefeitura.
Presente na assinatura, o prefeito Guti comemorou mais uma parceria com a UNG. “Não tenho dúvidas de que esse trabalho conjunto vai gerar divisas para o município e atrair novos empregos. Guarulhos tem um potencial enorme em todos os setores e o Turismo pode ser muito trabalhado. Agradeço a UNG por esse acordo de cooperação”, comentou o prefeito.
Já o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, reforçou a importância da aproximação entre a universidade e o poder público. “Esse laço da academia com o município é um pedido do prefeito Guti. Temos que debater constantemente com as universidades para que exista uma integração. Essa assinatura ratifica essa aproximação entre o governo municipal e a academia”, afirmou Barros.
“Percebemos agora uma aproximação muito maior da Prefeitura e estaremos à disposição para, juntos, beneficiarmos os munícipes. Nossos alunos e professores abraçam esse projeto com muito apreço”, finalizou o reitor da UNG, Eloi Lago.