Em janeiro de 2018, há quase 14 meses, parte do muro da Escola Estadual Maria Aparecida Rodrigues, no Parque Alvora, cedeu por conta de uma intensa chuva que atingiu a região. Os tapumes provisórios instalados no local foram incendiados nesta semana, deixando livre o acesso à área do colégio e deixando inseguros pais e alunos.
“Após a instalação do tapume as pessoas começaram a depositar lixo ao redor do muro, o que atrai ratos e outros insetos. Neste final de semana, colocaram fogo em um sofá velho”, contou um leitor, que não quis se identificar.
Em janeiro de 2018 quando o muro cedeu, a Diretoria de Ensino Guarulhos Sul, responsável pela escola, informou que os tapumes eram provisórios e que o local passaria por manutenção após a conclusão do processo para a reconstrução do muro.
Questionada nesta quarta-feira, 27/03, a DEGSUL informou que enviará uma equipe de obras à escola para providenciar os reparos necessários em caráter de urgência.
Ainda segundo a diretoria, os serviços estão orçados em R$ 33 mil. O projeto para obra total do muro ainda está em andamento.
“Além das medidas adotadas pela regional é preciso que a comunidade compreenda a necessidade de zelar pelo bem público. A rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento e segurança no entorno das unidades”, concluiu a diretoria, em nota.