Grêmio encerra 4ª semana de treinos e já planeja situações de jogo

Um dos primeiros times a voltar a treinar, entre os grandes do Brasil, o Grêmio encerrou nesta sexta-feira a quarta semana de trabalhos. E já pensa nas atividades com situações de jogo para a próxima semana, mesmo que o Campeonato Gaúcho ainda não tenha data certa para voltar.

Após dar férias para seus jogadores, o time gaúcho retomou aos trabalhos no dia 7 deste mês tomando cuidado para evitar eventuais contágios por covid-19 entre seus funcionários. Uma das medidas foi dividir o elenco em seis grupos (A, B, C, D, E e F). Metade trabalha pela manhã e a outra parte, à tarde.

Desde a retomada, o clube vinha dando atenção total às atividades aeróbicas e de força, com ciclos de treinos básicos. Nesta sexta, o grupo foi dividido em três turnos para trabalho de força na academia. Os jogadores usaram máscara e tomaram cuidados com a limpeza dos aparelhos.

Toda a atividade foi comandada pelo preparador físico Márcio Meira, que havia voltado aos trabalhos na segunda, justamente após se recuperar da covid-19. Houve casos também na diretoria do Grêmio e no elenco. Diego Souza foi um dos infectados, sem apresentar sintomas.

Pela programação do time, a reapresentação será na manhã de segunda, quando estão previstas atividades de maior contato, apesar de as autoridades locais vetarem contato físico por enquanto. O Grêmio prevê "movimentações, situações de jogo e trabalhos de velocidade", segundo anunciou em seu site.

Posso ajudar?