O Sindicato dos motoristas e cobradores de Guarulhos (Sincoverg) confirmou ao GuarulhosWeb que há uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira, 06/05, às 17h, entre funcionários da Empresa Vila Galvão. Desta maneira, a circulação de ônibus municipais e intermunicipais foi afetada.
Segundo o Sincoverg, alguns trabalhadores estão insatisfeitos com a proposta patronal e, na reunião, devem decidir se haverá uma paralisação. O GuarulhosWeb entrou em contato com a Vila Galvão, que confirmou a liberação dos funcionários para a assembleia.
Já o Guaruset, sindicato patronal, afirmou que mais empresas paralisaram e respondeu aos questionamentos com a seguinte nota:
"O Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) informa que, o Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias) iniciou, na tarde desta segunda-feira (6), uma ação para convocar profissionais do setor para uma assembleia coletiva na sede da entidade.
O ato afetou cerca da totalidade do sistema de transporte por ônibus de Guarulhos e Região Metropolitana, não sendo uma atividade isolada em qualquer uma das empresas operadoras. A expectativa é de que a operação volte a normalidade ao final da assembleia, previsto para as 19h. O sindicato da categoria deflagrou ainda estado de greve, na noite desta segunda, em decorrência das negociações salariais do dissídio coletivo já iniciadas pelas partes. O Guaruset tomará todas as medidas cabíveis para que não haja mais nenhuma outra interrupção no serviço de transporte da cidade. Lamentamos a decisão de hoje do sindicato, que afetou os serviços e o bem-estar dos usuários e da população da região. Reforçamos ainda nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados.”