O chef Bruno Caraça, da Tok D'Chef, vai inaugurar a sua segunda "vending machine" de comida saudável em Guarulhos, na próxima sexta-feira, 10/05, em frente à academia Fórmula, dentro do Parque Shopping Maia. A primeira da cidade e do mundo, também de Caraça, foi instalada no Centro Universitário Eniac, em fevereiro.
Segundo o chef, o equipamento terá a capacidade máxima de armazenar 178 refeições, com 15 variações, além de possuir dois micro-ondas acoplados. Em um minuto, o cliente já terá a sua comida na temperatura ideal para ser consumida. Ou então, se preferir, poderá levar a embalagem biodegradável, feita também por uma empresa guarulhense, a Scuadra, com porções de 230 e 420 gramas de alimento, para almoçar ou jantar em outro local.
"A máquina vai ficar um mês em frente à academia, depois um mês em frente à passagem do shopping a um condomínio residencial e mais trinta dias na Praça de Alimentação. Hoje meu espaço físico comporta a produção de cinco equipamentos. Vamos testar em outros espaços públicos, como hospitais, antes de iniciar a expansão. Já temos mais de 70 clientes esperando o equipamento", disse Caraça. A ideia do chef é ter 30 máquinas ativas até dezembro deste ano e 100 até dezembro de 2020.
Cardápio
Caraça é o primeiro chef a se especializar em alimento funcional com base em nutrigenômica, ciência que estuda a nutrição dos genes por meio da alimentação.
Mas para quem pensa que, pelo nome, a refeição tem gosto ruim, o chef afirmou que há vários pratos saborosos, nacionais e internacionais, mas com releituras diferentes.
"Temos, por exemplo, um baião de dois mais saudável, os risotos e um brownie integral, que é bastante vendido, além de lanches para o período da tarde ou para o café da manhã. O próximo passo é oferecer combos com saladas, pratos principais e bebidas", explicou.
Preço e saúde
O chef disse que seu foco é oferecer uma refeição de qualidade, saudável e de baixo custo. "O ideal é que as pessoas não matem a fome apenas por status, mas que nutra seu organismo da forma adequada. Assim, terão subsídios para trabalhar, ficarem concentradas e desempenharem bem a função, sem desfalcar a empresa por doenças, como resfriado, por exemplo", destacou Caraça.
De acordo com o chef, o ticket médio das refeições disponíveis na máquina é R$ 16, menos da metade do valor gasto, em média, pelo brasileiro ao almoçar fora de casa (R$ 34). "Faremos testes com cartões pré-pagos para que o empresário economize cerca de 50% com a alimentação de seus funcionários", pontuou.
As refeições podem ser compradas na máquina de venda automática instalada no Parque Shopping Maia a partir deste fim de semana. Mais informações podem ser obtidas no site: www.tokdchef.com.br.
Serviço
Vending machine de comida funcional no Parque Shopping Maia
A partir desta sexta-feira, 10/05, e por 3 meses
Avenida Bartholomeu de Carlos, 230, Jardim Flor da Montanha