Cidades

Polícia Civil desarticula esquema que fraudava exames toxicológicos em Guarulhos

Nesta terça-feira, 28/05, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes contra a Administração, do DPPC, deflagraram a “Operação Capillum”, com o objetivo de desarticular esquema fraudulento que comercializava exames toxicológicos adulterados. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo e Guarulhos.
 
A investigação partiu de anúncios publicitários, fixados em postes nestas cidades, que ofertavam serviços de laudos de exames toxicológicos com resultado negativo.
 
De acordo com informações apuradas pela inteligência da polícia era cobrado um valor entre R$ 1,2 mil e R$ 1,5 mil por um documento desta espécie. Na prática, nenhum material era de fato coletado e avaliado. O esquema fraudulento era possível graças à utilização de computação gráfica.
 
Este tipo de exame é comumente exigido em circunstâncias como renovação de habilitação (categorias C, D e E), ingresso em concursos públicos e procedimentos de admissão e demissão de empregados do setor de transportes.
 
A polícia civil apreendeu diversos documentos e aparelhos que serão submetidos a exame pericial. Cinco indivíduos são investigados por suposta participação no esquema fraudulento.
 

Posso ajudar?