Em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 30/01, a Anvisa orientou empresas aéreas, que atuam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, sobre procedimentos que devem ser adotados a bordo caso haja algum passageiro com suspeita de coronavírus.
O objetivo da Anvisa foi esclarecer as companhias aéreas e as empresas que atuam na limpeza de aeronaves sobre as novas orientações publicadas pela Agência.
A Anvisa também orientou as empresas sobre os procedimentos que devem ser adotados a bordo caso haja algum passageiro com suspeita de coronavírus. Nessas situações, a tripulação deve adotar providências como colocar o passageiro em um local mais isolado da aeronave, entregar máscara cirúrgica para uso pelo caso suspeito e designar um tripulante para fazer o atendimento a bordo desse passageiro, fazendo uso de máscara.
Foi reforçada ainda pela Agência a necessidade dos informes sonoros antes do desembarque para todos os voos internacionais.
Também participaram da reunião a equipe da concessionária do aeroporto de Guarulhos e órgãos federais, como a Polícia Federal e o Ibama.