Uma leitora do GuarulhosWeb entrou em contato com a Redação, na tarde da última terça-feira, 11/2, para reclamar que seu marido não havia sido atendido na Policlínica Paraventi por falta de médicos. Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde negou a falta de profissionais e explicou que três, dos quatro médicos do local, apresentaram atestados para não comparecer em cima da hora da escala, o que inviabilizou o chamamento de plantonistas.
“Quatro médicos estavam na escala porém, pela manhã, a chefia da unidade foi informada que três deles estavam de atestado médico. O plantão dos médicos começa às 7h, e uma ausência foi comunicada por volta das 5h30, a segunda por volta das 6h30 e a terceira às 8h30, não havendo assim tempo hábil para que outros médicos aceitassem o plantão de convocação”, explicou a Prefeitura.
Ainda segundo a secretaria, a unidade se organizou para garantir a assistência aos casos de urgência e emergência e os atendimentos de menor complexidade foram referenciados para outra unidade. “Toda a população que procurou atendimento na Policlínica foi comunicada pessoalmente”, conclui a nota.