Após a nota divulgada pelo Siemaco, com a ameaça de parar os serviços de coleta de lixo em Guarulhos alegando demora no tempo de fila do descarte, a Trail, empresa responsável pela coleta de lixo no município, esclareceu que mantém “as melhores relações com a Prefeitura de Guarulhos e os sindicatos relacionados às suas atividades em Guarulhos”.
Procurada pelo GuarulhosWeb, a empresa informou ainda que trabalha para que “todas as providências possíveis possam ser tomadas para evitar uma paralisação de um serviço tão essencial para os moradores”.
A Prefeitura de Guarulhos informou que realizará na manhã desta sexta-feira, 21/02, reunião de negociação com o sindicato representante da categoria. O encontro tem como objetivo normalizar o serviço de coleta de lixo domiciliar em toda a cidade.
“A Prefeitura compreende a situação agora apresentada, uma vez que não houve contato do sindicato relatando quaisquer dificuldades em relação aos problemas ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias, para descarregar os caminhões no aterro sanitário. No entanto, o poder público não encontra em tal situação motivo para a paralisação deste serviço essencial a cidade e espera contar com o bom senso da categoria e de seus representantes, tendo em vista o bem-estar da população”, diz trecho da nota.
O GuarulhosWeb entrou em contato com o sindicato e a CDR Pedreira e, até o momento, não houve resposta.