Em coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira, 28/2, o governador João Dória anunciou a criação de uma campanha de prevenção e combate ao coronavírus. Ao todo, serão investidos R$ 30 milhões, sendo R$ 14 mi deles para publicidade, distribuídos em anúncios em veículos de comunicação a partir da próxima terça-feira, dia 3. Os outros R$ 16 mi ficarão à disposição da Secretaria da Saúde, para ações de contingência.
São Paulo teve, na última quarta-feira, o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil. Além do homem de 61 anos, já diagnosticado, há outros 66 casos suspeitos no estado. Na tarde de ontem, eram 85. No entanto, 19 deles foram descartados, inclusive três pessoas que tiveram contato com o empresário.
A maior parte do investimento na campanha será dedicado à cartilha cartilha de orientação e prevenção do coronavírus, impressa e virtual, em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, italiano e chinês. Haverá modelos disponíveis no porto de Santos e no aeroporto de Guarulhos, maiores entradas marítima e aérea do país, respectivamente.