Na Sessão Ordinária desta terça-feira (03), os vereadores da Câmara de Guarulhos derrubaram o veto total ao PL 2177/2014, de autoria do parlamentar Dr. Laércio Sandes (DEM), que cria a Lei de proteção aos direitos à saúde bucal da pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA). Entre outros pontos, a propositura prevê atendimento prioritário feito por profissional especializado e também com técnicas e procedimentos que melhorem a qualidade de vida dos autistas e familiares.
“Estamos tratando de uma questão humanitária”, ressaltou Dr. Laércio Sandes ao defender a derrubada do veto. Segundo o vereador, ele já conviveu com famílias que possuem crianças ou adolescentes com autismo e só quem tem essa convivência sabe quais são as necessidades. “Esse projeto foi apresentado preocupando-se no tratamento dentário desses jovens, dessas crianças e desses adolescentes”, disse.
Já o veto total ao PL 537/2017, de Paulo Roberto Cecchinato (PP), que transforma a UBS existente no bairro da Ponte Grande em policlínica, foi mantido.