Cidades

Drauzio e Globo pedem desculpas à família da vítima após repercussão do caso Suzy

Na noite desta terça-feira, 10/03, o Jornal Nacional exibiu um vídeo no...

Na noite desta terça-feira, 10/03, o Jornal Nacional exibiu um vídeo no qual o médico Drauzio Varella pede desculpas à família de um menino de 9 anos, que foi estuprado e morto pela trans Suzy Oliveira, detenta que cumpre pena no presídio Antônio Parada Neto, em Guarulhos. A resposta aconteceu após a repercussão negativa causada por um abraço o médico e a trans. Nas redes sociais o público criticou o fato da reportagem exibida pelo Fantástico, no dia 1º de março, omitir a informação sobre o crime cometido por Suzy, o que teria impulsionado a comoção com o isolamento da presa.

Para a família da vítima o médico disse: “posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino, que foi involuntariamente envolvida no caso”. Com relação a cena do abraço ele comentou: “ela ficou de cabeça baixa no fim, quando eu perguntei há quanto tempo ela não recebia visita. Eram sete, oito anos. Ela se virou para mim com olhar tão triste que dei um abraço nela. Para quem acha que eu errei, desculpa. Mas esse é meu jeito. Eu lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa que o caso teve”.

Outro ponto abordado por Drauzio durante o vídeo foi a intenção de ocupar um cargo político. “Eu gostaria de dizer claramente, e sem nenhuma chance de que eu volte atrás no futuro, que nunca fui nem serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas”, explicou. 

Durante a exibição da reportagem, o jornalista William Bonner também pediu desculpas em nome da TV Globo e da produção do Fantástico. E afirmou que a produção não teve acesso ao processo de Suzy.

Posso ajudar?