Nesta terça-feira, o Teatro Adamastor Centro recebe o espetáculo de dança "A Donzela Guerreira", que começa às 20h, com indicação 12 anos. O evento, que tem parceria entre a Secretaria de Cultura de Guarulhos e o Sesc de São Paulo, tem entrada gratuita, mas é necessário retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início.
"A Donzela Guerreira" é a busca de uma tradução poética (do romance de tradição oral que narra a trajetória da donzela que vai à guerra), atualizada no tempo, no espaço, nos sons, nas palavras e nos corpos dos atores-pesquisadores Juliana Pardo e Alício Amaral.
A história se resume na travessia de uma jovem que se disfarça de homem para seguir em combate no lugar de seu velho pai, representando o único filho varão da família. Como soldado, ela se apaixona por seu capitão e este por ela. Sem revelar sua verdadeira identidade, donzela e capitão travam suas próprias batalhas, colocando a prova seus princípios, sentimentos e desejos.
O espetáculo é fruto da pesquisa desenvolvida pela Cia Mundu Rodá, fundindo técnicas para o trabalho do ator e as danças tradicionais brasileiras, e do intercâmbio de pesquisa entre a Cia. Mundu Rodá e Lume Teatro, percorrendo a fronteira entre a dança, o teatro, a música e as tradições populares brasileiras.