Após o recesso parlamentar, os vereadores retomaram os trabalhos do Legislativo no início do mês, contudo a falta de ações dos parlamentares no Plenário tem sido evidente.
Na primeira sessão do ano, eles deixaram a pauta de lado para avaliar os últimos acontecimentos, como os problemas enfrentados pelos guarulhenses após inauguração de um mega templo religioso e a reintegração de posse na ocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos.
Já a segunda sessão também não foi diferente. Desta vez, a pauta foi deixada de lado pelas discussões entre petistas e tucanos sobre a concessão dos aeroportos. E o dia em que deveria ter ocorrido a terceira sessão, não houve por uma falha no sistema de informática do Plenário.
Para o presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD), esse ano será um período diferente e necessita que os parlamentares se concentrem nos projetos específicos da cidade. "Os vereadores precisam focar nos interesses da população, principalmente porque este é um ano eleitoral e alguns eventos atípicos costumam acontecer", afirmou Soltur.
Após o carnaval, o presidente se reunirá com os vereadores para que tracem as diretrizes deste ano e para que se organizem, uma vez em que os projetos importantes para a cidade não poderão se esquecidos. "Não é porque é um ano eleitoral que as coisas sairão o controle. Temos que nos organizar e predominar os benefícios para a população", ressaltou Soltur.