Cidades

A importância de experimentar



Viver nada mais é do que experimentar coisas novas. Talvez o maior problema do ser humano seja o medo e a insegurança que estas experiências possam gerar. Você só vai saber o que é ser um pai ou uma mãe quando se tornar um. Só vai aprender muito não com os outros mas com sua própria experiência.


 


Por mais que se fale bem ou mal, só saberá se casamento é bom quem se casar. Só vai saber o que é certo experimentando. As maiores conquistas da vida se dão por novas experiências, quando arriscamos algo que ainda não tivemos contato, que não experimentamos.


 


O ser humano sempre temeu o desconhecido. E, por temer, acaba gerando muitas ilusões.


 


É como o bicho papão do armário que habita o imaginário das crianças. Você cresce acreditando que lá tem um mostro. Quanto mais o tempo passa ele parece que aumenta. Mas quando experimenta abrir o armário percebe que na verdade havia só um ursinho de pelúcia esquecido lá dentro.


 


O que ocorre é que se você não experimenta  coisas novas na sua vida, você acaba apenas “imaginando” o que não se viveu. Perde pela omissão de experimentar.


 


Experimente se declarar para um novo amor, experimente praticar um novo esporte, experimente fazer um novo caminho para casa, experimente se amar realmente.


 


A vida nos faz experimentar as coisas. E somente experimentando é que podemos dizer qual o sabor que ela tem.


 


Julio Ganiko é massoterapeuta e especialista em terapias orientais, diretor do Spa Urbano Julio Ganiko, em Guarulhos


www.spajulioganiko.com.br


 

Posso ajudar?