Sem avisar ninguém, a Prefeitura fez a entrega da árvore de natal do Bosque Maia na noite da última terça-feira, aniversário de Guarulhos. Houve até um tímido show de fogos de artifício para comemorar a iluminação natalina que, em anos passados, chegou a ser motivo de orgulho para o guarulhense. Desta vez, muito diferente disso, parece que a população não tem motivos para comemorar.
Ninguém avisou
Em um ônibus que retornava da região do Continental para o Centro na tarde do feriado de terça-feira, uma criança chamou a atenção dos demais passageiros. O pequeno chorava porque foi ao Parque Transguarulhense, junto com o pai, para assistir aos shows de aniversário de Guarulhos, que nos últimos anos sempre ocorreram naquele espaço. O pai, bastante constrangido, tentava consolar a criança: “ninguém avisou que não teria nada”.
Atos pelo impeachment
Depois que o Movimento Brasil Livre deu início às convocações por um grande ato a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a ser realizado na praça Getúlio Vargas, no próximo domingo, dia 13, a partir das 11h, outros grupos organizados também passaram a divulgar o ato e abraçar a causa. O Amo Guarulhos, que se destacou em manifestações anteriores que ocorreram na cidade, já tem até carro de som na rua chamando a população para o ato.
Tudo em paz
Tanto o Amo Guarulhos como o Brasil Livre anunciam que este será o “pontapé inicial” a uma série de manifestações que ocorrerão por todo o país até que o Congresso Nacional decida pelo afastamento de Dilma. De outra parte, movimentos sociais, encabeçados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), prometem sair às ruas em defesa da presidente. Os dois lados pregam ações pacíficas. Vamos ver até quando.
25.771
Este é o número de casos confirmados de dengue em Guarulhos neste ano até dia 2 de dezembro
“Nós sabemos que não existe outra estratégia. Na verdade, não tem veneno, não tem insumos, não tem vergonha. Cada vez mais a dengue vai se multiplicar”
Agente de saúde de Guarulhos que atua no combate a dengue na cidade sobre a situação na Secretaria de Saúde