Reflexão

A manifestação do dom de Deus

Alguns pensam que os dons do Espírito Santo são dádivas de pessoas muito especiais, escolhidas. Nós também nos acostumamos a ver esses dons na vida dos santos. Vimos dons de milagres, cura, profecia e pensamos que são como prêmios pela grande divindade deles. Mas quem santifica não são os homens, não é como dizem “quem é santo já nasce santo”. Quem faz essa santificação é Deus.


 


Um dom muito especial, que o Espírito Santo nos presenteia é o dom de línguas. Quando pessoas que zombam, se opõe contra você, Deus, sabendo que alguns não sabem como orar, nos dá o dom de línguas. Negá-lo é como recusar uma evidência, e debochar de um dom de Deus é um sacrilégio.


 


Então, se você não pode falar, reze. Crie calos nos joelhos se for preciso. Faça adoração, cante em línguas para os que necessitam! A Palavra de Deus nos diz que nós não sabemos o que pedir e como pedir, mas o Espírito sabe, e ora para nós em sussurros inefáveis. Ora segundo a vontade do Pai e de Jesus.


 


Quando eu recebi o batismo no Espírito, eu não entendi, mas Deus foi tão bom comigo que eu quis do fundo do meu coração. Eu pedi assim: “Senhor, se é isso que eu preciso, então, me dá”. Naquele dia mesmo, de tardezinha, Deus me deu. Eu percebi que a oração brotava de dentro de mim. O que acontece comigo é conseqüência da graça que eu recebi.


 


Nóssabemos que tudo pode ser mudado pela oração. Senhor, tudo é possível para aquele que crê e tudo pode ser mudado pela oração. Dá o dom 11de línguas a cada um desses meus irmãos e irmãs. Que eles sejam oásis de amor, Amém!



 


Deus abençoe você!


Seu irmão,


 


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib


 

Posso ajudar?