Após cinco anos de apresentações no Paço Municipal de Guarulhos, no Bom Clima, o espetáculo "A Paixão de Cristo" ganha neste ano um novo palco. O Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, receberá, nos dias 6 e 7 de abril, a peça, que é a maior montagem a céu aberto da cidade. Em ambos os dias, as apresentações começam às 19h30, com entrada gratuita. Esta será a sexta edição da montagem, criada pela Tropicos Cia. de Teatro.
De acordo com os organizadores, a mudança do local tem por objetivo oferecer mais conforto para o público. Cerca de 30 mil pessoas de Guarulhos e municípios vizinhos são esperadas nos dois dias de apresentação. Com duas horas de duração, 16 cenários e recursos multimídia, "A Paixão de Cristo" traz como tema "O Apocalipse". Telões instalados no palco mostrarão cenas de eventos e tragédias atuais que têm ecos em passagens bíblicas. Outro destaque do espetáculo é a trilha sonora, que será executada ao vivo, com maestro e músicos do Conservatório Municipal de Guarulhos. A orquestra será acompanhada pelo Mensageiro, personagem do enredo.
Além do local da apresentação, neste ano a montagem conta também com figurinos, móveis e louças vindos direto da cidade de Caruaru (PE), que reproduzem peças da época. Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, os objetos de madeira são de árvores caídas da cidade. No total, "A Paixão de Cristo" conta com 800 profissionais, denso 300 atores de núcleos teatrais guarulhenses.
O Estádio Municipal Arnaldo José Celeste fica na avenida Domingos Fanganiello, 316, Ponte Grande.