Reflexão

A virtude da castidade

Ao criar o mundo, o Senhor pode mostrar Sua fecundidade. Porém, o homem também tem o poder de criação, ele recebeu esse presente do Senhor, o presente de gerar vidas. Mas ainda pequenos, os meninos já têm contato com conceitos errôneos. Essas situações agridem o coração e a alma dos filhos de Deus que, muito cedo, acabam ficando com vergonha de Deus Pai.


Após a primeira comunhão, muitos deixam a confissão, a Igreja, perdem a coragem de ir à Santa Missa, relaxam em tudo e vão se dispersando da fé católica. Não são maus, sabem que Deus é Pai, mas têm vergonha de aparecer diante dEle nesse estado. Isso os marca tanto que criam uma imagem distorcida do Todo poderoso e acabam desgarrados ainda na meninice. É um grande estrago!


O Senhor quer curar profundamente o coração do homem que foi introduzido muito cedo à malícia, ao palavrão e à prática precoce do sexo. A verdade é que as feridas presentes no coração do homem são reflexos da saudade de Deus. A falta do amor de Deus Pai na infância pode comprometer a vida de uma pessoa.


Este menino que não viveu sua infância indo à igreja, fazendo suas orações e depois recebendo a eucaristia, chega à juventude malpreparado, cometendo erros em sua vida sexual, no namoro e no noivado. Se não errar fisicamente, erra nos pensamentos, nos desejos, nas revistas, nos filmes, nas piadas, afastando-se cada vez mais de Deus.


Não foram poucos os que acabaram casando-se despreparados. Casaram-se na Igreja, mas não “se casaram” com Deus, e é dEle que os noivos recebem a graça ao se tornarem esposos e pais.


Mas o Senhor quer mudar isso tudo. Tenha você com a idade que tiver, o Pai quer fazer uma grande cura em sua vida. Ele quer transformar a saudade em amizade divina. Pois muito maior do que a sua, é a saudade que Deus tem de você. Ele nunca o abandonou e agora te quer do seu lado. Amém!


 


Deus abençoe você!


Seu irmão,


 


Monsenhor Jonas Abib


Trecho do livro”Homem e mulher em sintonia” de monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib

Posso ajudar?