Cidades

Absurdo

Toda região ao redor do Lago de Vila Galvão, incluindo a rua 20 metros, está em estado de calamidade pública. As obras contra enchentes caminham a passos de tartaruga e a população está sofrendo com tanta lama e poeira, dependendo das condições do tempo. Passear ou praticar esportes ali deixou de ser prazeroso. Até a associação de comerciantes local que defendia o prefeito com unhas e dentes na época da eleição, anda quietinha, quietinha.


Pepino


O pior é que moradores das ruas adjacentes sentem na pele o reflexo do descaso. Na rua Santo Antônio, por exemplo, perto do colégio Homero, caminhões e máquinas ficam estacionadas em frente ao portão das residências. Sem falar na sujeira das ruas que transmitem a sensação de abandono. Um antigo morador conta que durante a campanha eleitoral, vários garis da Proguaru varriam diariamente as vias. Agora, nem sinal dos trabalhadores.


Saúde bucal


Na próxima segunda-feira, dia 18, os Dentistas do Bem promovem uma mega triagem visando identificar crianças e adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. A ação acontecerá no colégio Ary Gomes, que fica na Vila São Rafael. O atendimento será das 8 às 18h. Os jovens selecionados serão encaminhados para cirurgiões-dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que eles completem 18 anos.


Charada


Atendendo a inúmeros pedidos de munícipes que querem saber a todo custo o nome do ex-vereador que não devolve de jeito nenhum o note book que lhe foi emprestado pela Câmara durante o mandato passado, aqui vão algumas dicas: é idoso, tem os cabelos brancos, é do mesmo partido do atual prefeito, na época só assumiu a cadeira no Legislativo devido a eleição do deputado Alencar, e por fim, atualmente está na nona suplência da sigla. Fácil, não? Difícil é devolver o equipamento.


Chapéu


Um inocente cidadão guarulhense entrou na Justiça contra um ex-vereador, alegando ser vítima de estelionato. Segundo ele, há algum tempo atrás procurou o então parlamentar, para lhe ajudar a tirar a CNH. Com ela em mãos, depois de um breve período, percebeu o acúmulo de um grande número de pontos em sua carteira de habilitação, relativos a multas de trânsito.


Outra charada


Ao checar no Detran o veículo infrator, constatou que se tratava de uma viatura oficial da Câmara Municipal, ou seja, as multas recebidas pelo político que o ajudara, estavam sendo transferidas para o seu nome à revelia. Irritado, foi tirar satisfação com o espertinho e como resposta levou um coice, como se fosse um peão de rodeio. Qual o nome do ex-parlamentar?

Posso ajudar?