Em solenidade a ser realizada na noite deste sábado, 13/8, no Auditório Amarelo da 2ª. Bienal do Livro de Guarulhos, a Academia Guarulhense de Letras dará posse a três novos escritores da cidade. O evento terá início às 20h e o presidente da entidade, jornalista Valdir Carleto, informa que a presença é franqueada a todos os interessados.
Tomarão posse: Milton César Bassuma, que adota o nome de Yannick Bassuma; biólogo formado pela Universidade Guarulhos, trabalhou em empresas aéreas e é professor da Escola de Aviação Civil. Autor dos livros, “Um professor diferente” e “O peregrino”, ocupará a cadeira 14, cujo patrono é Veiga Cabral; Francisco de Souza, natural do Ceará, é advogado formado pela Universidade São Paulo e doutor em Direito Civil, também pela USP, além de outras formações, sendo também professor universitário. É autor do livro “Rumo a Noroeste” e ocupará a cadeira 15, cujo patrono é Mario de Andrade. Já Wellington Alves, formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade São Judas, é autor dos livros “Guarulhos vermelha – acertos, erros e polêmicas do PT” e “Os anos de chumbo em Guarulhos”. Ele ocupará a cadeira 16, que tem como patrono Nelson Natalino, que atuou em Guarulhos e foi membro da AGL.
O secretário-geral da AGL, Mauro dos Santos Oliveira, informa que, ao ser empossado, cada um deles fará juramento de dedicação às atividades do Sodalício e tecerá comentários a respeito do respectivo patrono.
A Bienal do Livro está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação, até domingo, dia 14, na rua João Cavalari, esquina com a pista lateral da rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro. Abre às 10h e fecha às 22h nesta sexta e no sábado, e terá seu encerramento às 20h do domingo.