Início » Ação de zeladoria no São João resulta em oito pessoas encaminhadas a serviços assistenciais
Cidades

Ação de zeladoria no São João resulta em oito pessoas encaminhadas a serviços assistenciais

O trabalho envolveu oito caminhões de diversos tipos como compactadores, tratores e caminhões-pipa.

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta sexta-feira (30) uma ação de limpeza e zeladoria promovida por diversas secretarias no Jardim São João, a qual resultou no encaminhamento de oito pessoas em situação de rua que viviam no bairro a serviços socioassistenciais municipais e na retirada de 102 m³ de materiais, além da limpeza das ruas Jandaíra, Maria Paula Mota, Itaparantim e Ipecaetá e roçagem de canteiros.

Do total recolhido, 80 m³ de rejeitos foram destinados ao aterro sanitário, 10 m³ de madeiras foram encaminhadas ao pátio da Proguaru para reaproveitamento e 12 m³ de entulho seguiram para a área de triagem e transbordo da Usina de Reciclagem da Proguaru. O trabalho envolveu oito caminhões de diversos tipos como compactadores, tratores e caminhões-pipa.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale, destacou a importância do trabalho intersetorial. “Ações como esta têm como foco não só zelar pela questão social e humanitária, haja vista o encaminhamento das pessoas em situação de rua para serviços socioassistenciais, como também otimizar recursos no desenvolvimento de ações positivas para questões urbanísticas e ambientais.

Coordenada pela SDAS, a operação contou com a participação das secretarias de Serviços Públicos, Assuntos de Segurança Pública e Meio Ambiente, além da Proguaru.

 

Tags