Cerca de 5 mil motoristas, ocupantes e pedestres foram abordadas e receberam instruções de segurança no trânsito durante a ação integrada pelo Dia do Motorista, realizada nesta segunda-feira, dia 25, no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes.
A ação, denominada “Sorriso no Farol”, foi organizada pela Escola Pública de Trânsito e contou com as participações da Polícia Rodoviária Federal, Sincorsp (Sindicato dos Corretores de Seguro de São Paulo) e Terapeutas do Trânsito.
Foram três horas de muito trabalho para as 30 pessoas que estiveram envolvidas na ação conjunta por um trânsito mais seguro que, ao final, teve um resultado considerado muito satisfatório, já que entre direta e indiretamente conseguiu-se atingir um público estimado em torno de 15 mil motoristas e pedestres.
Segundo a responsável pela EPT, Layla Fordelone, essa foi mais uma ação de conscientização dos motoristas para a segurança no trânsito, aproveitando-se o Dia do Motorista, uma categoria que vive intensamente todos os problemas ligados ao setor de transporte e ao tráfego e que pode contribuir em muito com a redução dos índices de acidentes e mortes que acontecem diariamente nas vias do País.
Feira do Caminhoneiro
A Escola Pública de Trânsito esteve presente na 27ª Feira do Caminhoneiro, que terminou nessa segunda-feira (25), no Posto Sakamoto 2, na via Dutra. Foram três dias de comemoração (sexta-feira, sábado e segunda), com a participação de cerca de 20 mil pessoas.
Com um stand especialmente preparado para o evento, a EPT realizou um serviço muito elogiado atendendo a todos e explicando todos os procedimentos de segurança no trânsito, especialmente nas estradas.