Economia

ACE- Almeida cita realizações e Alan Neto critica gestão petista em sabatina

Assim como ocorreu na terça-feira, 18, o evento, comandado pelo presidente Jorge Taiar, foi transmitido ao vivo por meio do site da entidade
O prefeito de Guarulhos e candidato à reeleição Sebastião Almeida (PT) abriu ontem o segundo dia da sabatina organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), em sua sede, no Bom Clima. Assim como ocorreu na terça-feira, 18, o evento, comandado pelo presidente Jorge Taiar, foi transmitido ao vivo por meio do site da entidade.

Almeida iniciou sua participação entregando o Plano de Governo que pretende implementar no próximo mandato, além do Plano de Mobilidade Urbana. Ele apontou seus principais feitos à frente da administração municipal, especialmente a construção das Estações de Tratamento, a reorganização do transporte público e a criação do Bilhete Único.

O petista disse que pretende, se reeleito, ter 100% do esgoto guarulhense, continuar a expansão dos terminais de ônibus, investir em habitação por meio do programa Minha Casa Minha Vida, ampliar o número de Pronto Atendimentos 24 horas, implementar a faculdade de medicina, entre outros.

 

Almeida aproveitou para voltar a criticar o Governo do Estado pela opção de traçado do Trem da CPTM em Guarulhos, além de criticar seus adversários que no primeiro encontro da ACE acusou a atual administração de aparelhar o funcionalismo público e criar sete mil cargos comissionados. "Isto é que eu chamo de candidato sem conteúdo e não existe este número de cargos comissionados na prefeitura", afirmou.

Coube ao candidato Alan Neto (DEM) as primeiras críticas à administração atual. Para o democrata, Guarulhos quer deixar de ser refém e disse que a cidade precisa é de gestão.

 

Neto disparou contra os secretários de Almeida, que segundo ele, possui integrantes que não moram na cidade, e a maneira como foi implementado o Bilhete Único, projeto de sua autoria. "Se eleito vou fazer uma nova licitação do transporte público", completou.

O democrata aproveitou o encontro para mostrar uma foto em seu celular ao presidente da entidade, Jorge Taiar. A imagem mostra um caminhão da cidade de Campinas realizando uma obra na avenida Paulo Faccini, o qual ele classificou como "absurdo".

Jovino e Paradella criticam atual administração municipal

O candidato do PSTU, Joel Paradella, que também participou da sabatina da ACE-Guarulhos, criticou a maneira de fazer política do Partido dos Trabalhadores e da atual administração. Paradella, que ajudou na fundação do PT, disse que seu partido traz como proposta uma administração que irá governar para os trabalhadores.

Defensor do socialismo, Paradella garantiu que se eleito a passagem de ônibus custará R$ 1,00, e pretende criar uma empresa municipal de transporte e a defesa do atendimento para todos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em suas críticas a Almeida, Paradella rechaçou o discurso da administração municipal quanto ao déficit habitacional e a proposta de ampliação das vias da cidade. "O prefeito tem dito que vai ampliar ruas e avenidas. Só se for para cima, pois, para os lados, não dá", falou.

O último candidato a participar da sabatina foi o ex-prefeito Jovino Cândido (PV), que preferiu ler um texto com os compromissos de seu partido nas eleições municipais. Cândido ressaltou que o Partido Verde quer favorecer o eixo do desenvolvimento sustentável.

Cândido, que falou sobre sua trajetória à frente da Prefeitura de Guarulhos, disse que, se retornar ao governo, irá fazer um grande inventário da cidade. Questionado sobre uma possível redução de impostos, Cândido disse que pretende resgatar o projeto "SIM Guarulhos", que provê incentivos fiscais às empresas. "A ACE-Guarulhos teve um papel importante da criação do SIM Guarulhos, que se eleito, pretendo retomar", falou.

Jovino Cândido disse ainda que, seu partido é contra o traçado do trecho Norte do Rodoanel Mário Covas. "O rodoanel precisa ter vida inteligente", contou. 

Posso ajudar?