Um empresário brasileiro e associado à Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) desembarcou na China em abril deste ano. Trata-se de Ricardo França, da RF Tecnologia, que foi ver de perto o que a grande potencia asiática tem a oferecer ao mundo na Feira de Cantão.
A Feira de Cantão ocorre duas vezes ao ano e já possui mais de cem edições. O evento é considerado uma das maiores plataformas voltadas ao comércio exterior, já que o espaço onde a feira é realizada possui um milhão de metros quadrados, mais de 150 tipos de produtos em exposição e um movimento estimado em mais de US$ 34 bilhões.
Tal grandiosidade foi conferida de perto por Ricardo França, que ficou surpreso não só com o tamanho do evento, mas com os produtos de boa qualidade que os chineses querem colocar a disposição do mundo. Ele foi a China em busca de tecnologia em telefonia IP que se encaixe a sua empresa. E ele encontrou. "Encontrei fornecedores com custo 40% mais barato do que no Brasil", disse.
França garante, o país asiático está interessado em fazer negócio. "Se você quer preço, o chinês dá mas geralmente são produtos com qualidade inferior. Lá é possível encontrar produtos bons e ruins, o negócio é saber comprar e escolher o produto correto", disse.
Parceria – A ACE-Guarulhos mantém parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, que semestralmente, leva à China mais de 200 empresários brasileiros para a feira. Em solo chinês, os empreendedores possuem todo o suporte da CCIBC como, por exemplo, a disponibilização gratuita aos participantes da feira de uma pesquisa dos principais fornecedores idôneos na China.
Os associados à ACE-Guarulhos que queiram conhecer a Feira de Cantão possuem benefícios junto a CCIBC. Informações: 2137-9324.