Recuperar o investimento que parecia perdido. Este é o principal objetivo do SCPC|Negativação, solução de negócio disponível ao associado à Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) que faz parte do pacote do Serviço Central de Proteção ao Crédito.
O empresário Mohamed Arabi, proprietário da loja associada Móveis Flórida, considera o serviço muito bom. Para ele, o mais importante é a possibilidade de receber do cliente inadimplente. "Tem cliente que se atrapalha na hora de pagar suas dívidas. Por conta disto, acabamos negativando, mas, geralmente, eles voltam à loja para negociar a dívida", disse.
O SCPC|Negativação é também muito utilizado pela loja Mattos Calçados. A proprietária do estabelecimento, Mirtes Mattos, conta que, por possuir crediário próprio, a solução oferecida pela ACE-Guarulhos ajuda sua loja a não ficar vendo navios. "É muito importante para nós, já que os clientes, quando negativados, têm acertado suas dívidas", falou.
Mirtes elogia o novo formato do SCPC|Negativação, que desde fevereiro deste ano passou a ser cobrado R$ 3,50 apenas no momento da exclusão do consumidor do banco de dados. "Agora só pago a ACE quando recebo", elogiou.
O envio da carta informando sobre a inclusão do consumidor junto ao banco de dados do SCPC continua sob a responsabilidade da ACE-Guarulhos. Para realizar a negativação, o empreendedor precisa disponibilizar as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, endereço completo, CPF, RG, data do vencimento da dívida, o valor e número do documento que originou o débito.