Economia

ACE – Campanha quer arrecadar doações para o Estado de Minas Gerais

Entidade apoiará as vítimas das fortes chuvas que atingiram cidades mineiras

Foi lançada oficialmente na última terça-feira, 31 de janeiro, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), a campanha "SOS Minas Gerais", ação que reúne as principais entidades guarulhenses em prol das vítimas das fortes chuvas que incidem sobre os mineiros desde o início do verão brasileiro.

Além da ACE-Guarulhos, a campanha é uma iniciativa da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Guarulhos) e Associação Cristã de Moços (ACM), e conta com o apoio do grupo de jipeiros Guarulhos Off Roaders, da Viva Guarulhos e do Grupo de Escoteiro Roama.

Até o dia 1º de março a campanha pretende arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e calçados em bom estado e, principalmente, água, para levar às regiões afetadas. Assim como fizeram na campanha em prol do Rio de Janeiro realizada no ano passado, as entidades destinarão parte das doações ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos.

Maurici Dias Gomes, superintendente da ACE-Guarulhos, que representou a entidade no evento de lançamento, exaltou a união das entidades guarulhenses. "Fico feliz em ver as entidades juntas em mais um projeto de solidariedade, mas é importante ressaltar que todos os guarulhenses estão convocados a ajudar os flagelados de Minas Gerais", exaltou.

Luis Carlos Teodoro, diretor-titular do Ciesp-Guarulhos, contou que a campanha surgiu após o incentivo da empresária Loredana Glasser e da escoteira Daniela Dias. "Nós nos sensibilizamos com o recado delas e resolvemos nos unir a sociedade civil organizada em prol dos mineiros", disse.

A empresária Loredana Glasser, que também faz parte da diretoria da Asec, disse que além de ajudar os mineiros, a campanha também voltará seu olhar para os animais. "Também receberemos doações de ração, pote para comida e tudo aquilo que um animal precisa", falou.

Daniela Dias, que representa o Grupo Escoteiro Roama, disse que os escoteiros irão mobilizar os rádios amadores. "Será uma grande rede em prol de Minas Gerais".

Já Gilmar Loredo, presidente da Ong, formada por jipeiros, Guarulhos Off Roaders, deu uma boa notícia aos representantes das entidades. "O transporte para levar as doações já está garantido por meio de uma empresa parceira", contou.

As sedes das entidades organizadoras da campanha, bem como os apoiadores, servirão de postos de coleta das doações (veja quadro ao lado). Informações: 2137-9333 ou 2440-9622.

Posso ajudar?