Cidades

ACE – CME-Guarulhos celebra mês das mulheres e aniversário com festa

Com um evento com direito a bolo e sorteio de brindes, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACE-Guarulhos comemorou na última segunda-feira, 25, no Colégio Carbonell, o mês das mulheres e os seis anos de fundação do movimento

O evento contou com a presença de mulheres empreendedoras de diferentes segmentos, além do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, e do vice-presidente da Facesp regional administrativa Alto do Tietê, Wilson Lourenço.

Os convidados puderam conferir a palestra "Inteligência financeira para mulheres poderosas" com a especialista Eliane Toledo, que mostrou exemplos práticos que fazem das mulheres diferentes dos homens na hora de empreender. Em seguida, foi a vez do ator e consultor empresarial, André Tadeu, que por meio de um "training show" apresentou dez dicas para uma liderança eficaz.

Em seu recado aos convidados, o presidente Jorge Taiar, enalteceu o avanço das mulheres no mercado de trabalho e, sobretudo, em ações empreendedoras e completou: "Sou contra a comemoração de um dia específico para mulheres, que devem ser celebradas todos os dias já que, elas, têm conseguido conquistar seu espaço merecido no mundo dos negócios", disse.

Com um delicioso bolo, ofertado pela empresa "Das Meninas Doces e Gostosuras", as integrantes do CME-Guarulhos celebraram os seis anos do movimento. O evento contou ainda com o apoio do Colégio Carbonell, Ana Belleza Maison, Central Paulista e Toledo Cursos.

Aniversário – Criado em 2007 com objetivo de unir mulheres empresárias e profissionais liberais, o CME-Guarulhos vem galgando ao longo dos últimos seis anos maturidade e qualidade nas ações do grupo. Este era o sentimento das mulheres empreendedoras que integram o movimento durante o evento que marcou o aniversário do grupo.

De acordo com a diretora do CME, Regina Yabú Pavanello, desde sua criação o Conselho da Mulher Empreendedora, tem mostrado a força das mulheres no mundo dos negócios. "Adquirimos mais qualidade em nossas ações, nos aprimoramos. Hoje, o grupo está muito mais organizado", disse.

Para exemplificar, Regina citou a criação do Regimento Interno e da ação "Café de Negócios", além de tradicionais eventos como a Feijoada Solidária e a Macarronada da Mama.

Foi por conta desta experiência adquirida que o CME-Guarulhos se tornou referência para outros movimentos ligados ao Sistema das Associações Comerciais, bem como a procura frequente de mulheres que buscam informações. "Temos sido muito procuradas por mulheres que querem abrir uma empresa e necessitam de informações. Sempre indicamos o caminho, especialmente a contribuição da ACE-Guarulhos", falou Aurea Scarpi.

Posso ajudar?