Cidades

ACE convoca comerciantes a fecharem as portas por uma hora dia 1º

O comércio de Guarulhos deverá baixar as portas por uma hora, entre 11h e meio dia, na próxima sexta-feira, dia 1º de abril, em protesto contra o governo federal, pedindo mudanças para o Brasil. Esta é a proposta apresentada nesta manhã pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), ao lançar a campanha “Os empresários dizem basta”.
 
A campanha foi lançada durante o Café de Negócios realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora ACE-Guarulhos nesta terça-feira. O presidente da associação, Willian Paneque, aproveitou o momento para convidar as empreendedoras presentes a participar da campanha e expor a posição da associação sobre o governo atual. Em 13 de março, a ACE convocou seus associados para uma manifestação pedindo a renúncia da presidente Dilma Rousseff. 
 
“A princípio pedíamos pela renúncia e não pelo impeachment, porque no primeiro momento como legalistas não acreditávamos que havia ambiente para pedir tal remédio jurídico que é legal, mas depois dos atos e fatos acontecidos, por mais que alguém tenha uma tendência partidária, contra fatos não existem argumentos, estamos dando um passo à frente para retratar o nosso sentimento”, explicou. 
 
No dia 1º de abril, a ACE pretende chamar a atenção da classe empresarial, uma das principais categorias atingidas com a crise. Paneque citou o aumento no número de placas de aluga-se espalhadas pela cidade, além das grandes empresas que estão fechando suas portas na cidade.  “Estamos plantando uma semente neste comerciante e mostrando que ele precisa se engajar nestas questões, qualquer saldo será positivo, a inércia seria um demérito, a omissão seria errada”. 
 
O comerciante que aderir a campanha deve tirar uma “selfie” com sua porta fechada e enviar para a associação. Todo o material arrecadado deve ser encaminhado para os associados e estará disponível também nas redes sociais.
 
Além da campanha, a ACE está apoiando “As 10 medias contra a corrupção”, formulado pelo Ministério Público do Paraná. A iniciativa tem como objetivo a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular que será encaminhado ao Congresso Nacional, com o intuito de aperfeiçoar o sistema jurídico, reprimindo a corrupção e a impunidade.
 

Posso ajudar?