Uma campanha de Natal com um investimento pequeno. É desta forma que os estabelecimentos que participam da ação "Natal premiado 2011", da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) definem a iniciativa da entidade que tem por objetivo principal o fomento do comércio local na principal data de vendas para o varejo.
A loja associada, Óptica Yannis, que abriu às portas há um ano na região do Parque Jurema, tem aproveitado a campanha para capitalizar novos clientes. Para isto, conta o empresário Fábio de Souza, o estabelecimento está utilizando o serviço de um carro de som para convidar os clientes da região para retirarem o cupom no estabelecimento. "Os clientes vem à loja, retiram o cupom, levam para casa e retornam para depositar na urna. Tem sido um importante chamariz para conquistar novos consumidores", contou.
A Autopeças Jopacar, loja que mesmo não sendo associada à ACE-Guarulhos aderiu a campanha, já tem entregado cupons da campanha para seus clientes. De acordo com o empresário Paulo de Andrade Freitas, a ação da ACE é um forte incentivo para os consumidores comprarem em Guarulhos. "A recepção de nossos clientes tem sido excelente. Em edições anteriores que participamos, por exemplo, nós tivemos clientes contemplados", disse.
Outro importante parceiro da ACE-Guarulhos, a rede de Supermercados Barbosa, também participa da ação por meio de suas quatro lojas na cidade. "Todos os anos costumamos participar, pois é um importante incentivo ao comércio de Guarulhos, além da campanha agregar valor", falou Hélio Pereira, gerente de tecnologia do Barbosa Supermercados.
Quem também acaba de aderir à ação é o grupo Seisa Assistência Médica. O gerente de vendas, Ricardo Rossi, conta que pretende colocar os kits nas unidades do grupo em Guarulhos. "É uma campanha inteligente e que envolve a população por meio de um concurso cultural e que, também, conscientizará o guarulhense quanto à importância de se comprar na cidade", contou.
O Natal Premiado 2011 presenteará a melhor frase "Eu compro em Guarulhos porque…" com um Nissan March, a segunda com uma moto Yamaha Factor, e a terceira com um notebook. A melhor frase escolhida proporcionará a entrega de uma TV LCD 32 polegadas ao estabelecimento onde o cupom foi depositado.
A ação conta com o patrocínio da Kin Motors e da Yamaha Motor, além do apoio da Universidade Guarulhos e Prefeitura Municipal. O investimento para associados é de R$ 90,00; não associados R$ 130,00. Informações pelo telefone: 2137-9305.