A empresa guarulhense Neoprex recebeu na segunda-feira, 31 de janeiro, o prêmio Exporta São Paulo 2010 pela Regional Administrativa 3 da Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo (Facesp). A indústria, que é especializada na fabricação de aparelhos de apoio de elastômero – borracha – destinados à Construção Civil, foi indicada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).
O prêmio foi recebido pelo proprietário da empresa Dijalma Alves Zimerer que contou que a Neoprex exporta seus produtos para países do continente africano, Estados Unidos e países da região do Mercosul. As exportações representam aproximadamente 5% do faturamento da empresa. "É a primeira vez que isto ocorre. Ser indicado pela cidade, para nós, foi muito importante", disse.
O presidente Wilson Lourenço, que prestigiou a homenagem à empresa, parabenizou o empresário pela conquista. "A entidade fica feliz em poder contribuir com esta homenagem, já que a Neoprex, por meio de suas exportações, ajudam no desenvolvimento de nossa cidade e do país", falou.
Entre os dirigentes da ACE que prestigiaram o evento estavam: Jorge Taiar (vice-presidente de comércio), José Roberto Vitorelli (diretor de comércio exterior), Anunciato Thomeo Sobrinho (presidente do conselho deliberativo) e Maurici Dias Gomes (superintendente).
Prêmio – Instituído em 2005, o Prêmio Exporta São Paulo, outorgado a empresários e municípios do Estado de São Paulo, tem por objetivo estimular as exportações paulistas, ampliando a nossa base exportadora com a inclusão de micro, pequenas e médias empresas no comércio global. Vale para pessoas físicas e jurídicas, com especial atenção para os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e para ganhos de produtividade.
O Prêmio faz parte de uma ação maior: o projeto Exporta São Paulo, resultado de um protocolo de cooperação firmado no final de 2004 entre o Governo do Estado, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a São Paulo Chamber of Commerce, braço internacional da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).