Empresários que participaram do lançamento da campanha "Vote Guarulhos", nesta terça-feira na ACE Guarulhos, elogiaram o engajamento das entidades de classe guarulhense na promoção do voto consciente. Para eles, a ação deve ser reverberada por todo município.
O empresário e vice-presidente de indústria da ACE, Carlos Dias, incentivou os empreendedores a levarem a mensagem proposta pela campanha aos seus colaboradores. "Quem sabe não podemos colocar junto ao holerite de nossos funcionários está ideia de votarmos em candidatos guarulhenses", disse.
Para o empresário Gerson Santana Silva, que também é diretor da Distrital Cumbica da ACE, a ação deve ser difundida na periferia da cidade. "A periferia de Guarulhos é muito forte e é lá que devemos divulgar a campanha", falou.
O presidente do Grupo Mídia Guarulhos, Luciano Maciel, colocou os veículos de comunicação da empresa a disposição da campanha. Porém, ele ressaltou a importância de cobrar compromissos dos candidatos. "Precisamos pegar forte no cumprimento dos compromissos dos candidatos, para que assim possamos cobrá-los", disse.
Aarão Ruben de Oliveira, que preside a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Guarulhos e Alto do Tietê (Acomac), considera a campanha uma mobilização nunca vista na cidade, principalmente pelo comprometimento das pessoas envolvidas.
"As lideranças estão preocupadas e por isso, o mais importante, é nos tornarmos multiplicadores da iniciativa", falou.
Sugestões – Os empresários sugeriram as entidades que utilizem de todas as opções possíveis para fazer com que a mensagem chegue à população.
Entre as sugestões estão: a colocação de cartazes no transporte coletivo, criação de um site sobre a ação, disponibilizar o nomes de todos os candidatos com domicílio eleitoral em Guarulhos, entre outras que serão avaliadas pelas entidades que encabeçam a ação.