Foi dado o pontapé inicial nesta quarta-feira, na Casa do Empreendedor, do projeto "Empreender Competitivo" que prevê o investimento de R$ 150 mil nos Centros Automotivos que integram o programa Empreender Guarulhos. A iniciativa, que conta com o apoio do Facesp, ACE-Guarulhos e do Sebrae tem por objetivo o desenvolvimento dos empresários e de seus colaboradores.
O projeto prevê uma série de ações que serão implementadas até 2012 pelo grupo. Pelo planejamento estabelecido, os empresários esperam alcançar o aumento do faturamento e do número de postos de trabalho em 10%. Eles focam, também, os olhares para o aumento da carteira de clientes em 15%, especialmente do público feminino. Para 2011, os centros automotivos já esperam colocar em prática outra ação: a implementação do selo de qualidade das oficinas.
O presidente da ACE, Wilson Lourenço, considera que os empresários do Grag souberam aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo programa Empreender e, por isso, após quatro anos de convivência nas reuniões do núcleo, eles podem colher os frutos do projeto. "A ACE tem muito orgulho de saber que o grupo aproveitou de todo o trabalho desenvolvido pelo programa. Agora esperamos que, com a implementação do projeto, os centros automotivos se desenvolvam ainda mais", disse.
Representando a Facesp, Nelson Andujar contou que a entidade recebeu mais de 80 projetos de todo o Estado de São Paulo, mas que apenas 37 foram aprovados, entre eles a iniciativa guarulhense. Para os empresários que integram o núcleo Andujar deixou um recado: "Todos terão uma longa estrada a percorrer, mas todos saberão quais passos serão dados, já que este é o espírito associativista de se buscar resultados", contou.
O vice-presidente da Facesp, Anunciato Thomeo Sobrinho, que acompanhou o surgimento do programa em Guarulhos, aprovou a ação. "Os empresários estão de parabéns pela conquista. Com certeza eles terão muito êxito", afirmou.
O superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, ressaltou que, nos oito anos de desenvolvimento do Empreender, a entidade presenciou casos de sucesso e, também, de fracasso. Para ele, o ano de 2010 será marcado por uma ação positiva. "Nós acreditamos na prática do associativismo, por isso chegamos em 2010 com mais um núcleo que desenvolve um trabalho de sucesso", disse.