Economia

ACE – Espetáculo leva mais de 700 pessoas ao Adamastor

Peça inspirada na obra de Sun Tzu foi apresentada nesta terça-feira

Um espetáculo repleto de lições para quem empreende. Foi assim a peça de teatro "A Arte da Guerra" encenada na última terça-feira, 17 de abril, e que levou mais de 700 pessoas ao Teatro Adamastor Centro. A montagem é inspirada no livro milenar de Sun Tzu e traçou um paralelo com a época em que a obra foi escrita com o momento atual.

Durante um pouco mais de uma hora e meia de apresentação, o público pode ver alguns temas importantes para quem empreende e, também, lições de vida, como: administração, planejamento, gerenciamento, tomada de decisões, entre outros.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, aproveitou a presença do público para ressaltar a importância do espetáculo para os empresários. "Foi bom ver que tanta gente veio ao Adamastor, pois a peça é um momento para que todos possam se reciclar, e para quem empreende isto é de suma importância", disse.

Alessandro Paes dos Reis, gerente da regional Guarulhos do Sebrae-SP, apresentou no Adamastor o novo projeto da entidade: o Sebrae Mais Estratégico, ação que pretende ajudar o empresário no desenvolvimento e planejamento de sua empresa.

Reis salientou que a peça tinha tudo a ver com o novo projeto da instituição, já que o espetáculo fala da importância da estratégia. "Os empreendedores poderão traçar um paralelo entre as questões abordadas na peça e a gestão de seu negócio, do planejamento e da adaptação às adversidades", falou.

O superintende da ACE, Maurici Dias Gomes, que falou sobre as soluções de negócios da entidade, demonstrou entusiasmo ao ver o número de pessoas presentes. "A vinda de tanta gente demonstra que as ações empreendedoras realizadas pela ACE e o Sebrae são respondidas rapidamente pelos empresários", afirmou.

Quem também prestigiou a peça, foi o vice-presidente da regional administrativa 3 – Alto do Tietê – da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Wilson Lourenço; e o diretor da regional Cumbica da ACE, Gerson Santana Silva.

O espetáculo "A Arte da Guerra foi uma realização do escritório regional do Sebrae-SP com a co-realização da ACE-Guarulhos, além do apoio do Colégio Progresso-Centro e Colégio Técnico Kennedy.

Posso ajudar?