Início » ACE – Executivo da ACE participa de evento do EI no Paço Municipal
Economia

ACE – Executivo da ACE participa de evento do EI no Paço Municipal

Entre os presentes, estiveram o prefeito Sebastião Almeida e o Secretário de Educação, Moacir de Souza

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), por meio do superintendente Maurici Dias Gomes, participou na manhã de ontem, no Paço Municipal, da entrega de Licenças de Funcionamentos para 150 Empreendedores Individuais (EI) feitas pelo prefeito Sebastião Almeida (PT).

Além dos Empreendedores Individuais, a cerimônia contou com a presença de autoridades como o deputado Alencar Santana (PT); os secretários Antônio Calor de Almeida (Desenvolvimento Econômico), Moacir de Souza (Educação); os vereadores Zuquila (PR) e Paulo Sérgio (PR); o gerente do escritório regional de Guarulhos do Sebrae-SP, Alessandro Paes dos Reis; entre outros.

Maurici Dias Gomes parabenizou o empenho do município, em conjunto com a ACE-Guarulhos e com o Sebrae-SP, em proporcionar ao empreendedor a legalização do seu negócio. O superintendente da ACE aproveitou a presença dos novos EI para colocar os serviços da entidade à disposição. "A ACE-Guarulhos está de portas abertas para atender os empreendedores individuais", afirmou.

Alessandro Paes dos Reis, gerente do escritório regional do Sebrae-SP, contou que a entidade, juntamente com a ACE-Guarulhos e Prefeitura preparam um grande projeto para fornecer informações para quem deseja se legalizar. "É pelo comprometimento que a administração municipal vem tendo com este público que nós do Sebrae estamos trabalhando tanto", disse.

O prefeito Sebastião Almeida comemora os resultados com a implementação da Lei Municipal 6.748/2010 que proporcionou a legalização de mais de 13 mil empreendedores. No entanto, o chefe do executivo municipal lançou um desafio. "O maior trabalho da Prefeitura é em aumentar este número, já que 13 mil ainda é muito pouco", disse.

Além da Licença de Funcionamento, a administração municipal lançou o adesivo "EI, tô legal! Sou Empreendedor Individual", para serem afixados nos estabelecimentos dos empresários.