Imagine empresas como Casas Bahia, Pernambucanas, Banco Itaú, Credicard e Vivo, entre outras, reunidas num único lugar e com o mesmo objetivo: renegociar dívidas de seus clientes. Pois este é o projeto que a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) deseja levar para as 420 ACEs filiadas à entidade.
A proposta foi levada pelo presidente da Facesp, Rogério Amato, na última quinta-feira, 22 de setembro, em encontro com os dirigentes das 12 Associações Comerciais do Alto do Tietê que integram a regional administrativa 3 da entidade e que tem o empresário Wilson Lourenço como vice-presidente.
Amato contou aos presentes que a ação foi realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da qual também é presidente, em 2010, com o nome "Acertando as Contas". "A ACSP realizou o evento com suas principais associadas e deu muito certo. Queremos levar para outras cidades", disse.
O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, aprovou a ideia. "A iniciativa é excelente, já que temos a possibilidade de reunir, num único lugar, grandes varejistas e associados para possibilitar aos consumidores a oportunidades de negociarem suas dívidas", comentou.
Ainda não há uma data definida para a implementação do projeto pelas Associações Comerciais.