Cidades

ACE-Guarulhos questiona propaganda em outdoors na cidade

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos está questionando a Prefeitura Municipal sobre as placas de publicidade espalhadas pela cidade, os chamados “outdoors”. Chamou a atenção da entidade a quantidade de totens, muitos deles em áreas públicas, e todos sem qualquer identificação de autorização para o uso.
 
“Guarulhos está falida e isso fica cada dia mais nítido. São fornecedores e empresas contratadas que se sucedem reclamando de atrasos e calote. Ao mesmo tempo, vemos uma quantidade assustadora de outdoors pela cidade. Quanto será que isto está custando aos combalidos cofres públicos?”, indagou o presidente da ACE, Jorge Taiar.
 
Na grande maioria das placas, a propaganda é da obra do Trevo de Bonsucesso. “Gastam dinheiro para falar de uma obra que se arrasta há anos. Inclusive, quando nossa equipe passou por lá para fotografar os outdoors, só encontrou a propaganda, porque não havia operários”, apontou Taiar.
 
Como representante da classe empresarial da cidade, que recolhe impostos e ajuda a financiar o governo municipal, a Associação Comercial tem o direito de saber qual é o processo de funcionamento desse tipo de publicidade. “Apresentamos um ofício à Secretaria de Comunicação indagando, por exemplo, quanto a Prefeitura gasta com outdoors, qual é o procedimento legal para a instalação das placas e a quantidade de placas na cidade”, explicou.
 
Segundo o presidente da ACE, chamou atenção o fato de nenhuma placa conter qualquer identificação. “Acho estranho pois não é possível que a Prefeitura não faça um controle desse mobiliário. Esta é outra dúvida que espero que a administração esclareça”, concluiu. O ofício nº 60/2015 foi protocolado na Secretaria de Comunicação na última quinta-feira, 03/09.
 
Leia Também:
 

Posso ajudar?