Economia

ACE- Lojas associadas fazem festa para seus clientes

Os clientes das lojas foram recebidos com degustação de produtos naturais, brindes fornecidos pelos parceiros, além de sorteios especiais
Com toda pompa e respeito, clientes das lojas associadas "Casa de Máquinas do Baiano" e "Farmácias Guarucentro" foram recebidos com grande festa no sábado, 15 de setembro. A recepção aos consumidores foi para comemorar o Dia do Cliente, data comemorada em todo país.
 
Nas Farmácias Guarucentro, que ficam na região central de Guarulhos, os clientes das lojas foram recebidos com degustação de produtos naturais, brindes fornecidos pelos parceiros, além de sorteios especiais. Está foi à primeira festa organizada pelos estabelecimentos como forma de agradecimento de seus clientes. "O cliente é nossa meta mais importante, sempre nos preocupamos com eles, porque a saúde é nosso bem mais precioso. E ajudar nossos clientes a restabelece-lá, com muita qualidade, será sempre nosso objetivo", falou a empresária Leila Taiar.

Em outro ponto da cidade, na região dos Pimentas, a Casa de Máquinas do Baiano realizou pelo sétimo ano consecutivo a festa em homenagem ao cliente. O evento é comandado pelo empresário Gerson Santana Silva, o Baiano, que pega quando pega o microfone não para um minuto se quer de animar seus "amigos", uma forma carinhosa que o empreendedor chama seus clientes.

Para quem foi ao evento, à loja realizou sorteios de máquinas de costuras, gincanas com distribuição de brindes e show com a dupla sertaneja Kleber e Kleymar. Por conta do ano eleitoral, a festa atraiu diversos candidatos a Prefeitura de Guarulhos e a Câmara Municipal.

"Entre os presentes a festa, muitos são meus clientes há mais de 10 anos, por isso convido a todos para agradecer todos estes anos de confiança que eles possuem com minha loja", disse Silva.

As unidades do Jardim São João e de Itaquaquecetuba da Casa de Máquinas do Baiano receberão nos próximos sábados o evento em homenagem aos clientes.

Confiança do consumidor tem ligeira alta em agosto

A manutenção da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciada pelo Governo Brasileiro foi fator positivo para que o Índice Nacional de Confiança (INC) registrasse uma ligeira alta em agosto ante o mês de julho. De acordo com a pesquisa Pulso Brasil realizada pelo Instituto Ipsos para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o oitavo mês deste ano a confiança do consumidor ficou em 150 pontos, ante 149 pontos do mês anterior.

Em agosto de 2011, o índice ficou em 145 pontos; e em 2010, 155. A pesquisa aponta que o consumidor se mostrou favorável às compras, especialmente em relação aos eletrodomésticos.

"Assim como o economista Emílio Alfieri, credito esta disposição dos consumidores pelo fato do Governo Brasileiro manter os incentivos fiscais. Mas vale ressaltar que, o brasileiro continua cauteloso, ele está, somente, priorizando alguns itens na hora de realizar suas compras", disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.

Posso ajudar?