O balcão de atendimento ao consumidor do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) atendeu mais de 28 mil pessoas entre janeiro e julho deste ano.
O consumidor é orientado no momento da consulta pelos colaboradores da ACE-Guarulhos quanto ao caminho a ser adotado caso tenham o nome incluído na Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic), o banco dos dados do SCPC.
"O balcão é um serviço de utilidade pública que disponibiliza aos consumidores guarulhenses, saberem de imediato se estão com os nomes negativados ou não. O importante é saber que estamos ajudando a população que, em sua maioria, quer continuar comprando e por isso procuram se regularizar", disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.
O Balcão de Consultas ao SCPC funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h, voltado apenas ao consumidor. A ACE-Guarulhos fica na avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima – sede da entidade. Informações pela Central de Relacionamento: (11) 2137-9333.